Iguatemi - Relações com Investidores

Sustentabilidade Corporativa

Há mais de 10 anos, a Iguatemi, sempre preocupada com os aspectos sócioambientais, implementa ações sustentáveis que economizam água e reduzem o consumo de energia, tais como:

Ações para redução do consumo de energia

  • Migração para o Mercado Livre (atualmente todos os nossos shoppings, com exceção do Iguatemi Brasília, estão no Mercado Livre);
  • Substituição contínua das lâmpadas e equipamentos por novas tecnologias mais eficientes (Chillers, LED, dentre outros);
  • Automatização de sistemas para melhorar a eficiência dos Shoppings (iluminação, ar condicionado, dentre outros).

Ações para economia de água e para aumento da autossuficiência

  • Poços artesianos;
  • Tratamento de água e esgoto (ETE/ETA);
  • Instalação de equipamentos economizadores (arejadores, vasos sanitários, válvulas economizadoras, dentre outros).

Outras iniciativas

Desenvolvemos nossos processos logísticos (como, por exemplo, reciclagem ou coleta seletiva) sempre levando em conta o meio ambiente. Cada processo parte de uma de visão, para depois ganhar objetivos, metas e planos de ação.

Atualmente, quatro malls possuem um evoluído sistema de compostagem: Iguatemi São José do Rio Preto, Iguatemi Porto Alegre, Iguatemi Campinas e Iguatemi Esplanada. Em cada shopping foi adotado um modelo diferente e estão sendo feitas análises para definição de qual o melhor modelo a ser adotado nos demais ativos do grupo.

Adicionalmente, vale ressaltar a prática de ações sociais, de apoio a cooperativas, que beneficiam comunidades carentes com o trabalho de separação dos resíduos ou a reutilização de matérias-primas.

Finalmente, assinamos em 2019 o Woman’s Empowerment Principle’s (WEP’s), um projeto da ONU e do Pacto Global. A inciativa reforça o compromisso da Companhia com a defesa da equidade de gênero, assegurando as mesmas oportunidades de direitos para homens e mulheres no ambiente de trabalho.

Em 2018, as Companhias de capital aberto passaram a divulgar anualmente o Informe sobre o Código Brasileiro de Governança Corporativa.

O Código contém um conjunto de práticas recomendadas, abordando questões chaves de governança como a estrutura acionária, composição da administração e controles internos. No informe as Companhias indicam se adotam, adotam parcialmente ou não adotam cada uma das práticas do Código, tendo a oportunidade de justificar suas respostas.

Clique aqui para acessar nosso Informe de Governança mais atual.